segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Significado das cores ...

Achei na net o significado das cores e resolvi traz para vocês saberem certinho com que cor de roupa passaram a virada de ano. (só não lembro direito o site em que peguei)
As cores podem trazer modificações na vida de cada um, basta ter um conhecimento básico dos resultados que elas nos proporcionam.
Amarelo: Cor da riqueza e da tradição, mas também é das paixões depravadas. Traz a intuição e a alegria, simboliza a juventude e a audácia. Favorece as práticas espirituais e a capacidade mental. É contra indicado para pessoas inseguras. Tem o poder de vencer todos os males e afastar todos os perigos.
Azul: É a cor do infinito, das cores é o que mais influi no espiritual, está ligado a divindades e a verdade. Representa a imortalidade, a fidelidade e a justiça. Desenvolve a inteligência, transmite calma e propicia o equilíbrio emocional. Ótimo para meditações. Desaconselhável para quem tem pressão baixa. Harmoniza os ambientes e o espirito trazendo paz e tranqüilidade
Branco: É a mistura de todas as cores. Tem como efeito a pureza, a virtude e a paz. É empregada para a limpeza da aura e da mente. Traz a indiferença e não é uma cor para o sucesso e nem para os negócios. Cor da carência afetiva, liga o passado e o futuro.
Cinza: É a cor da incerteza, indica o terror, simboliza o egoísmo. Demonstra o conformismo e o passivismo diante dos acontecimentos.
Laranja: A cor certa para atrair o sucesso, a felicidade, os negócios e para quem procura emprego. Dá a sensação de leveza, de descontração e atrai o dinheiro. Ativa a confiança nas pessoas que a usam.
Magenta: Tonalidade derivada do vermelho. É a cor do êxito, traz vitórias sem luta, mas é inconseqüente e volúvel, agressividade no campo intelectual, adequada para competições, disputas e liderança.
Marrom: Cor da materialidade, do amor infernal, transmite insegurança e atrai críticas e pensamentos negativos. Não é indicado para pessoas tímidas e nem nas roupas.
Preto: Ausência de cor, símbolo do mal, e dos erros, mas também é a cor da prudência, da sabedoria, da tristeza e da pobreza. Ótimo isolante da inveja e de outras energias negativas. É indicada aos deprimidos, traz a sabedoria e a moderação para a justiça pelo seu equilíbrio.
Rosa: Atrai a felicidade e a simpatia, mas sua principal característica é a sedução. É a cor da pureza e da fidelidade, demonstra mais amor que afeto.
Verde: Aumenta a autoconfiança e a perseverança, é a cor do conhecimento, da regeneração espiritual e da esperança. É também uma cor de cura e de iniciação, atrai presentes e diminui o stress. Não é indicada para casos de cólicas e para pessoas que se julguem superiores às outras.
Vermelho: É a mais forte das cores, simboliza a vida e a morte, a criação e a destruição, a divindade e o oculto, o egoísmo, a paixão e o ódio. Proporciona o impulso sexual e o desejo amoroso. Aguça a coragem e a força de vontade. É a cor do perigo, espanta e aproxima ao mesmo tempo. Em estado de depressão é bom usar roupas vermelhas assim como é desaconselhável para os cardíacos.
Violeta: É a cor do equilíbrio do amor, da doçura, da ternura e da verdade, traz o sucesso intelectual, a inspiração e a imaginação, mas também representa a morte e as viúvas. Inspira a devoção, ajuda a superar as carências afetivas, o materialismo e dá o domínio controlador dos impulsos autodestrutivos.
Beijinho a todas.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Feliz natal em vários idiomas...

Esses dias passeando pela net e achei essas varias formas de falar Feliz Natal então resolvi traz pra vocês.

ARMENIAN: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand.
AZERI-AZERBAIJAN: Tezze Iliniz Yahsi Olsun.
BASQUE: Zorionstsu Eguberri. Zoriontsu Berri Urte.
BULGARIAN: Tchestito Rojdestvo Hristovo. TchestitaNova Godina.
CATALAN : Bon Nadal i Felic, any nou
CHINESE-CANTONESE: Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun.
CHINESE-MANDARIN: Kung Ho Hsin Hsi. Ching Chi Shen Tan.
CZECH: Prejeme Vam Vesele Vanoce a stastny Novy Rok.
DUTCH: Zalig Kerstfeest en een Gelukkig Nieukjaar.
ESTONIAN: Roomsaid Joulu Phui ja Uut Aastat.
FINNISH: Hyvaa joula. Onnellista Uutta Voutta.
FRENCH: Joyeux Noel et heureuse Anne.
GAELIC-IRISH: Nolag mhaith Dhuit Agus Bliain Nua Fe Mhaise.
GAELIC-SCOT: Nollaig Chridheil agus Bliadhna Mhath Ur.
GERMAN: Frohliche Weihnachten und ein GluecklichesNeues Jahr.
GREEK: Kala Khristougena kai Eftikhes to Neon Ethos.
HAWAIIAN: Mele Kalikimake me ka Hauloi Makahiki hou.
HEBREW: Mo'adim Lesimkha.
HUNGARIAN: Boldog Karacsonyl es Ujevl Unnepeket.
ICELANDIC: Gledlig jol og Nyar.
INDONESIAN: Selamah Tahun Baru.
IROQUOIS: Ojenyunyat Sungwiyadeson honungradon nagwutut.Ojenyunyat osrasay.
ITALIAN: Buon Natalie e felice Capo d'Anno.J
APANESE: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto.KOREAN: Sung Tan Chuk Ha.
LATVIAN: Priecigus Ziemas Svetkus un Laimigu Jauno Gadu.
LITHUANIAN: linksmu sventu Kaledu ir Laimingu Nauju Metu.
MANX: Ollick Ghennal Erriu as Blein Feer Die. Seihil asSlaynt Da'n Slane Loght Thie.
NORSE-DANISH: Gledlig jul og godt Nytt Aar.
POLISH: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia i szczesliwegoNowego Roku.
PORTUGUESE: Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
RAPA-NUI (Easter Island): Mata-Ki-Te-Rangi.Te-Pito-O-Te-Henua.
ROMANIAN: Sarbatori Fericite. La Multi Ani.
RUSSIAN: Pozdrevly ayu sprazdnikom Rozhdestva Khristova isNovim Godom.
UKRANIAN: Veselykh Svyat i scaslivoho Novoho Roku.
SAMOAN: La Maunia Le Kilisimasi Ma Le Tausaga Fou.
SLOVAK: Vesele Vianoce. A stastlivy Novy Rok.
SERB-CROATIAN: Sretam Bozic. Vesela Nova Godina.
SINGHALESE (Ceylon/Sri Lanka): Subha nath thala Vewa. SubhaAluth Awrudhak Vewa.SLOVENE: Vesele Bozicne. Screcno Novo Leto.
SPANISH: Feliz Navidad y prospero Ano Nuevo.
SWEDISH: Glad jul och ett gott Nytt ar.
TAGALOG (Filipino): Maligayamg Pasko. Masaganang Bagong Taon.
TURKISH: Yeni Yilnizi Kutar, saadetler dilerim.
WELSH: Nadolic Llawen. Blwyddn Newdd Dda.
Beijinhos e um otimo sabado para todas.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Blusa de trico ...

Oi querida amigas e seguidoras, sabe ultimamente andei meio sumida do meu blog e também parei de visita-las o motivo foi que eu estava em estágio do meu curso de Técnico em Enfermagem, e olhem que tava puxado mais no final deu tudo certo ... estou super contente pois já estou formada(ah claro minha turma irá fazer uma festa de formatura, mais eu não irei participar preferi guardar o dindin para viajar, ir visitar minha maninha em São Paulo).
Como vocês já notaram que fiquei bastante tempo sem fazer nenhum croche e nem mesmo trico, mais esta semana já estarei retornando as minha obras rsrs mais por enquanto deixo a blusa de trico que fiz pra minha gatinha. Beijos a todas, ah quero dizer que estou muito contente por ter mais seguidoras no meu blog e que assim que der visitarei todas.